quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

NÊGO DO MERCADO ANUNCIA PAGAMENTO DE ABONO AOS PROFESSORES DE CAPOEIRAS


Em entrevista no programa Município em Foco, na Rádio Jovem Cap, o prefeito Nêgo do Mercado (PSB) anunciou que irá pagar rateio aos professores de Capoeiras, incluindo os contratados. Segundo o gestor, até o final de dezembro o dinheiro estará na conta dos servidores.

Nêgo informou também que o 13º salário do funcionalismo será pago neste dia 10, ficando para o dia 20 apenas o décimo dos inativos. Ele explicou que os aposentados receberão depois porque depende de receita, que será gerada quando for feito o pagamento dos trabalhadores que estão na ativa.

Quanto à dívida do mês de outubro, deixada pelo gestor interino, o prefeito de Capoeiras lembrou que pagou 50%,  ficando o restante para depois. Socialista disse que não pode precisar uma data para quitar este débito, mas garantiu que no mais curto espaço de tempo fará também este pagamento.

NATAL - Indagado por Sulipa e Ernandes Oliveira, que foram os entrevistadores, Nêgo do Mercado explicou que devido ao curto espaço de tempo não dá para fazer ornamentação de final de ano na cidade. Em compensação, com os recursos disponíveis vai comprar cestas básicas para distribuir com a população mais necessitada.

Prefeito falou ainda a respeito da obra de asfalto, assegurando mais uma vez que a obra de pavimentação vai sair, beneficiando inicialmente algumas ruas centrais e depois chegará a outros pontos da cidade. Preferiu não precisar a data, mas deixou claro que esse serviço não irá demorar.

Ressaltou que inclusive a Avenida 31 de março, onde fica a sede da prefeitura e da Câmara, será asfaltada, só que isso só acontecerá num segundo momento.

Nêgo pontuou que apesar do pouco tempo (está com menos de um mês que assumiu a prefeitura), já fez algumas mudanças na feira de gado,  elogiadas pela população. Informou que contratou profissionais para os postos de saúde, reforçando este setor tão importante para os moradores da cidade e zona rural.

Sulipa quis saber se o prefeito teria condições de realizar as obras anunciadas no próximo ano, mesmo tendo de se preocupar com as eleições. O gestor disse que cuidará da administração, porém estará atento também a parte política. "Vamos procurar dar vitória a nossos candidatos, porque assim temos mais força pra cobrar", observou, salientando que as ações estão em processo de licitação e serão realizadas independente da eleição. 

Anunciou,  em primeira mão,  que nos próximos dias chegará uma ambulância para Capoeiras, que foi uma conquista junto ao deputado Álvaro Porto. Outra medida que será tomada, atendendo um compromisso de campanha, será a contratação de veículos para transporte dos moradores da zona rural,  gratuitamente,  para a cidade, no dia da feira, às sextas.

Fonte: Blog do Roberto Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário