terça-feira, 16 de novembro de 2021

Pernambuco encerra rodízio nas escolas e salas de aula voltam a ter 100% dos alunos

Foto: EREM de Capoeiras - PE

Em virtude dos avanços no controle da pandemia em todo o Estado, Pernambuco terá uma nova flexibilização no setor da educação a partir de terça-feira (16). Atualmente, Pernambuco conta com 100% dos trabalhadores da educação básica vacinados. Além disso, cerca de 60% dos estudantes pernambucanos na faixa etária de 12 a 17 anos estão imunizados. Em novembro, se iniciará a aplicação do imunizante nas escolas e a meta é vacinar todos os estudantes nesta faixa etária ao longo deste mês. Confira as mudanças em detalhes. 

Não há mais exigência do distanciamento mínimo de 1m entre carteiras escolares. Com isso, as salas de aula poderão voltar ao padrão usual e o rodízio de estudantes não será mais necessário. 

O ensino híbrido continuará sendo disponibilizado por meio do Educa PE, transmitido ao vivo e no YouTube para revisão dos estudantes. Além disso, também será mantido o programa ‘Conecta aí’, para patrocinar dados de internet dos estudantes da rede pública estadual para que todos possam acessar gratuitamente o material na plataforma, no ambiente virtual de aprendizagem e no Google Classroom. 

É fundamental ressaltar que o uso de máscaras e a higienização das mãos seguem sendo obrigatórios e de extrema importância. Caso do estudante ou profissional da área apresentar qualquer sintoma, ele deve se manter isolado por 10 dias. Os protocolos devem ser seguidos por todas as instituições de ensino do Estado, sejam elas estaduais, municipais ou privadas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário