quinta-feira, 2 de setembro de 2021

JUÍZA DEFERE CANDIDATURAS EM CAPOEIRAS E CAMPANHA JÁ ESTÁ NAS RUAS


Daqui há um mês acontece a eleição suplementar para escolha do novo prefeito de Capoeiras.

O pleito acontece no domingo, três de outubro e dois nomes estão na disputa.

Nêgo do Mercado, do PSB, terá como vice Cícero Brabo, do Partido Republicanos. A adversária do socialista é Celina Miranda, do PL. A vice é Verônica de Zé João, também do partido liberal.

Disputa promete ser acirrada e ambos têm apoios fortes. O principal cabo eleitoral de Celina é seu esposo, Dudu, que foi prefeito de Capoeiras de 2009 a 2012.

Já Nêgo, além de estar no partido do governador de Pernambuco, tem ao seu lado a maioria dos vereadores, os ex-prefeitos Neném e Neide, o prefeito interino, Pitonho, além dos ex-vice-prefeitos José Carlos e José de Lero.

Tanto Nêgo quanto Celina já realizaram convenção partidária e os registros das candidaturas foram deferidas pela juíza da comarca de Capoeiras, Priscila de Sá Torres Brandão.

Celina é natural de Paranatama, mas vive desde muito jovem em Garanhuns. Atualmente tem residência na Suíça Pernambucana e também em Capoeiras.

Joaquim Teixeira, o Nêgo do Mercado, nasceu no Sítio Gurjão. Filho de agricultores, quando mais jovem teve de trabalhar uns tempos em São Paulo. Depois voltou à terra natal e não se afastou mais da cidade. Começou um pequeno comércio até se tornar um dos maiores empresários da região.

A oposicionista representa uma ruptura e Nêgo, apesar de fazer parte do governo, promete escrever uma nova história e garante ter autonomia para levar à frente seus planos de desenvolver mais o município de Capoeiras.

A propaganda eleitoral dos dois candidatos, com três minutos diários, duas vezes ao dia, já está no ar.

O programa de rádio de Nêgo é feito por uma equipe de Capoeiras, enquanto o de Celina é produzido no Recife.

Os candidatos também estão realizando visitas na cidade e zona rural, além de promover reuniões nos finais de semana.

Fonte: Blog do Roberto Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário