sábado, 11 de setembro de 2021

EX-PREFEITO NENÉM DIZ QUE NÊGO SERÁ TOTALMENTE LIVRE PARA GOVERNAR

Por Roberto Almeida.


Em conversa com os radialistas Luís Farias e Gilmar Alves, com a participação do jornalista Roberto Almeida, o ex-prefeito de Capoeiras, Maurílio Rodolfo, popularmente conhecido como Neném, deixou claro que caso seja eleito Nêgo do Mercado será totalmente livre para governar e poderá iniciar um novo ciclo político no município.

“Nêgo vencendo a eleição eu não quero cargo nem vou indicar ninguém, ele saberá aproveitar as pessoas do grupo e outros que ajudarem na campanha, porque dá para fazer isso”, disse o ex-prefeito durante o bate papo.

Para Neném, o candidato do PSB aprendeu muito com a campanha do ano passado e o grupo subestimou o adversário. Pensou que quando o TRE indeferiu a candidatura da oposição a eleição estava definida, mas não foi o que aconteceu.

“Com mais experiência, novos apoios, acertando mais, Nêgo tem tudo para vencer a eleição de outubro. A gente já sente que o momento agora é outro, a procura pelo seu candidato é bem maior, o movimento na sua casa mostra que o PSB cresceu e o povo de Capoeiras não vai deixar de votar numa pessoa que tem a vida no município pela incerteza de uma candidata que não nasceu nem nuca morou em nossa cidade”, comentou.

VALORIZAR - Neném disse que Nêgo do Mercado valoriza as pessoas de Capoeiras, o que não acontece no outro grupo. Ele lembra que isso aconteceu quando o chefe político da oposição esteve na prefeitura e continua do mesmo jeito. “Veja a campanha. Eles têm um monte de gente de fora, até do Recife trabalhando pra eles, enquanto no nosso grupo em primeiro lugar está o povo de nossa cidade”, acrescentou.

Ex-prefeito demonstra ser fiel ao PSB e ao governador Paulo Câmara, que segundo ele tem ajudado muito o município. Ele disse governou Capoeiras junto com o povo, andando nas ruas da cidade e nos sítios, até bebendo junto das pessoas simples que gostam de uma boa diversão.

A seu ver, Neide Reino, sua esposa, foi mais organizada, teve coragem de tomar medidas impopulares, mas que eram necessárias, porque as finanças do município têm de estar equilibradas. “Eu não me arrependo de nada, porque tudo que fiz foi pelo povo necessitado, o povo reconheceu isso e me reelegeu, assim como deu dois mandatos a Neide. O único prefeito de Capoeiras que não conseguiu se reeleger foi nosso adversário, por ter feito uma gestão muito pobre em obras”, argumentou.

No seu estilo franco, Neném comentou até o posicionamento nosso como jornalista, sempre crítico a sua gestão. “Roberto Almeida me fez muita raiva, principalmente quando criou o Jornal na Marano, que na época era muito ouvido em Capoeiras. Mas reconheço o seu profissionalismo e que nunca levou para o lado pessoal”, desabafou.

No final, o ex-prefeito revelou que não pretende mais disputar eleição em Capoeiras, porque tanto ele quanto Neide já receberam demais do povo do município. “Somos muito gratos aos eleitores que nos deram dois mandatos. Fizemos o possível para retribuir. Agora, estamos apoiando um filho natural da terra, uma pessoa que já mostrou sua competência na iniciativa privada e dará um ótimo prefeito, não tenho dúvida disso. Com Nêgo começa uma nova etapa”, encerrou.

Maurílio Rodolfo nasceu em Arcoverde, mas foi morar em Capoeiras desde criança. Vive na cidade há mais de 50 anos. Neide Reino, filha de Manoel Reino, que também foi prefeito e vice-prefeito do município, é da região do povoado Maniçoba, que fica perto do Sítio Gurjão, onde nasceu Joaquim Teixeira, o Nêgo do Mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário