sábado, 11 de setembro de 2021

Capoeiras passa de 20 mil doses aplicadas contra a Covid-19

A cidade de Capoeiras, no Agreste pernambucano, ultrapassou a marca de 20 mil doses de vacinas aplicadas na população. Isso por que a Secretaria de Saúde vem aplicando os imunizantes a todo vapor. Estão sendo aplicadas primeiras e segundas doses, em todas as unidades de saúde do município.

Ainda de acordo com os últimos dados da vacinação, em Capoeiras, 13.078 pessoas já receberam a primeira dose; 6.788 pessoas já tomaram as duas doses e 189 pessoas receberam a vacina de dose única, ou seja, a vacina Janssen.

DOSE DE REFORÇO EM IDOSOS E IMUNOSSUPRIMIDOS

Na próxima segunda-feira (13), a Secretaria Estadual de Saúde promove reunião com os municípios pernambucanos para discutir e pactuar a dose de reforço para idosos acima de 70 anos e imunossuprimidos. 

A previsão é de que, inicialmente, dois grandes grupos sejam imunizados a partir do dia 15 de setembro: 

- Pacientes que apresentam alguma imunodeficiência (transplantados, oncológicos, pessoas que vivem com HIV ou que realizam hemodiálise e outras situações clínicas);
- Idosos acima de 70 anos. 

Estudos apontam que esses grupos precisam de três doses para serem considerados imunizados. No caso do grupo dos imunossuprimidos, eles precisam tomar a terceira dose após 28 dias da segunda aplicação. Já os idosos serão convocados após seis meses da segunda dose.

Nenhum comentário:

Postar um comentário