A cidade de Capoeiras, no Agreste pernambucano, ultrapassou a marca de 20 mil doses de vacinas aplicadas na população. Isso por que a Secretaria de Saúde vem aplicando os imunizantes a todo vapor. Estão sendo aplicadas primeiras e segundas doses, em todas as unidades de saúde do município.
Ainda de acordo com os últimos dados da vacinação, em Capoeiras, 13.078 pessoas já receberam a primeira dose; 6.788 pessoas já tomaram as duas doses e 189 pessoas receberam a vacina de dose única, ou seja, a vacina Janssen.
DOSE DE REFORÇO EM IDOSOS E IMUNOSSUPRIMIDOS
Na próxima segunda-feira (13), a Secretaria Estadual de Saúde promove reunião com os municípios pernambucanos para discutir e pactuar a dose de reforço para idosos acima de 70 anos e imunossuprimidos.
A previsão é de que, inicialmente, dois grandes grupos sejam imunizados a partir do dia 15 de setembro:
- Pacientes que apresentam alguma imunodeficiência (transplantados, oncológicos, pessoas que vivem com HIV ou que realizam hemodiálise e outras situações clínicas);
- Idosos acima de 70 anos.
Estudos apontam que esses grupos precisam de três doses para serem considerados imunizados. No caso do grupo dos imunossuprimidos, eles precisam tomar a terceira dose após 28 dias da segunda aplicação. Já os idosos serão convocados após seis meses da segunda dose.
Nenhum comentário:
Postar um comentário