segunda-feira, 16 de agosto de 2021

Gestão de Nêgo do Mercado vai valorizar e incentivar a cultura de Capoeiras


Valorizar, incentivar e fomentar a cultura estão entre as prioridades da futura gestão de Nêgo do Mercado em Capoeiras. Pré-candidato a Prefeito, Nêgo é um verdadeiro entusiasta das manifestações artísticas e culturais. Nas reuniões em que tem participado, o comerciante tem externado sua posição quanto a esse importante setor. Ele diz que em sua administração a cultura e a arte viverão um novo tempo, uma vez que ambas chegarão em grande volume e qualidade a toda população do município capoeirense.

“A cultura é uma das melhores armas de que dispomos para combater os problemas socioeconômicos, além daqueles relacionados a autoestima. Em nosso governo, iremos desenvolver diversas ações nesse setor, reabrindo inclusive a extinta Secretaria de Cultura, o que irá contribuir para inclusão social, auxiliando na valorização da cidade, das pessoas e dos artistas de nossa amada Capoeiras”, destaca Nêgo.

Na política municipal de incentivo a cultura que Nêgo incluiu em seu programa de governo, que está registrado no TRE, destaque para ações que visam apoiar e incentivar, por exemplo, o artesanato da cidade; assim como os festejos e manifestações culturais, como reisado, bandas de pífano e quadrilhas juninas; e ainda a realização de eventos tradicionais, com a presença de atrações a nível nacional, local e regional.

“Vamos fazer uma grande transformação nesse segmento. Abriremos um espaço de lazer e eventos para apresentações musicais, bem como iremos oferecer oficinas de dança, música, teatro e artes visuais. Também vamos valorizar os jovens talentos, realizando um mega Festival de Música Regional, com a participação de calouros; ao mesmo tempo em que iremos abrir núcleos de lazer e cultura nos povoados. A cultura em nossa gestão será prioridade”, finaliza Nêgo.

Um comentário:

  1. Visão de FUTURO também é RESGATAR valores CULTURAIS. PARABÉNS NÊGO, CERTEZA QUE CAPOEIRAS VIVERÁ UMA NOVA ERA.

    ResponderExcluir