terça-feira, 27 de julho de 2021

Câmara de vereadores de Capoeiras divulga Nota de Esclarecimento


NOTA DE ESCLARECIMENTO


A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Capoeiras vem esclarecer a população, para que não pairem dúvidas que, não há nenhum decreto vigente que impeça a população de comparecer às sessões plenárias desta casa. No entanto, confirmamos que, apoiados na Lei Orgânica Municipal que prevê no seu artigo 23, subseção IX, no que compete ao Presidente da Câmara “manter a ordem no recinto da Câmara, podendo para este fim solicitar a força necessária”, estudamos esta possibilidade, visto que, na última sessão, realizada no dia 20 do mês e ano corrente foram registradas aglomeração, desordem e tumulto no espaço físico externo à Câmara, em que se fez necessário solicitar de forças competentes para garantir a integridade de todos no ambiente.

Como pode ser verificada na imagem, compartilhada publicamente de má fé, não há assinatura que valide o documento exposto. Este documento tratava-se de uma minuta a ser discutida com todos os colegas vereadores, assim como todas as decisões que vêm sendo tomadas durante nossa gestão.

Ainda, afirmamos que somos veemente contra o compartilhamento de desinformação e fake news, que tem o propósito único de amedrontar a população e fazer politicagem a partir disto. É de conhecimento de TODOS que esta casa sempre foi e será do povo, aberta e disponível para que TODOS façam suas reivindicações, o que não justifica a ameaça e intimidação dos integrantes que a compõe. Democracia não se faz com o uso de força ou coação, mas sim de respeito.

Ademais, aos amigos que não conseguirem adentrar para a sessão presencialmente, devido as medidas sanitárias restritivas, nossas reuniões continuam sendo compartilhadas integralmente pelas redes sociais.
 
Capoeiras, 27/07/2021

Att, Mesa Diretora da Câmara Municipal de Capoeiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário