segunda-feira, 3 de maio de 2021

Garoto capoeirense ganha festa de aniversário com tema Jornal Nacional, e vira notícia no Portal G1

Por G1 Caruaru

Um pequeno morador de Capoeiras, no Agreste de Pernambuco, Emanuel Cavalcante, tem alguns sonhos, como ser jornalista e conhecer os estúdios da TV Globo. Enquanto estes não são realizados, a família se mobilizou para realizar a festa de aniversário dos 9 anos do menino com o tema "Jornal Nacional".

Emanuel é fã do telejornal da TV Globo "desde sempre, desde muito pequeno", como contou ao G1 a mãe do menino, Kelania de Almeida Cavalcante, de 32 anos. "Ele gosta de ouvir a música de abertura do jornal. Na medida que ele foi crescendo, também foi crescendo o interesse [no Jornal Nacional]. Ele pesquisa, sabe até o ano que o jornal começou", disse.

O aniversário de Emanuel era para ter sido surpresa, mas não deu muito certo. "Ele é muito espero e descobriu. Ele pedia esse tema há uns três anos. A tia dele trabalha com decoração de festas. Esse ano ele pediu para a gente 'pensar com carinho' no tema da festa. Foi simples, mas ele ficou radiante. E ainda exigiu a gravata para ficar igual ao William Bonner", contou a mãe.

Autismo leve

Kelania contou que Emanuel foi diagnosticado como autismo leve aos 3 anos. Segundo ela, esse é o nível 1 do autismo. "Nesse grau, a pessoa necessita de pouco suporte, mas tem dificuldades com a comunicação. Agora, a interação dele com as crianças e com as outras pessoas é muito boa", ressaltou.

Emanuel cursa o 4º ano do Ensino Fundamental e interage bem com os colegas de escola. "Ele tem suas limitações, mas é muito carinhoso, inteligente e esperto", finalizou a mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário