sábado, 29 de maio de 2021

Capoeiras: Obras na rodovia PE-193 chegam a 70% de execução

A iniciativa conta com aporte de R$ 7 milhões e beneficiará diretamente mais de 106 mil moradores da região

O Governo de Pernambuco avança nas obras de implantação e pavimentação do trecho final da rodovia PE-193, com 5,2 quilômetros de extensão, que liga os municípios de Capoeiras a Caetés, no Agreste pernambucano. O trabalho está a cargo da Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), e já atingiu o total de 70% de execução. O investimento é de R$ 7 milhões.

A iniciativa contempla ações de terraplanagem, pavimentação e a sinalização da via, melhorando a trafegabilidade e proporcionando mais conforto e segurança para quem transita pelo local. No momento, está sendo executado o tratamento asfáltico e os serviços de drenagem.
“A obra, quando concluída, beneficiará mais de 106 mil moradores da região do Agreste Meridional. Também facilitará o escoamento da produção leiteira, agrícola, da pecuária e de laticínios, impactando positivamente para o crescimento da economia local”, pontua Maurício Canuto, presidente do DER. A previsão de conclusão da intervenção é no final do primeiro semestre deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário