quarta-feira, 5 de maio de 2021

Águas Belas: Justiça cassa diploma do prefeito Luis Aroldo

O Juiz Eleitoral Rômulo Macedo Bastos, da 64ª Zona Eleitoral de Águas Belas, julgou parcialmente procedente uma ação de investigação judicial eleitoral e uma representação especial por “abuso do poder político e econômico” e por “captação Ilícita de sufrágios”, ambas propostas pelo Ministério Público Eleitoral, contra o Prefeito de Águas Belas, Luiz Aroldo (PT) e a Vice-prefeita Eniale Bezerra (PSD) e determinou a cassação dos diplomas dos investigados.

Em sua decisão, o Magistrado ainda declarou o Prefeito inelegível pelos próximos oito anos, a contar de 2020, e aplicou multa individual de trinta mil Ufirs, ao Prefeito Luiz Aroldo e a vice-prefeita Eniale de Codinho.

“Os comandos do dispositivo desta sentença, relativo à inelegibilidade, só terão seus efeitos de imediato, no 1º Grau, se os autos aqui transitarem em julgado, em virtude do efeito suspensivo automático dos recursos do 1º para o 2º grau”, registrou o Juiz Rômulo Macedo Bastos na decisão do processo número 0600350-60.2020.6.17.006.

Como se trata de uma decisão em 1ª instância, o Prefeito e a Vice seguem no Cargo e devem recorrer da decisão ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). 

Texto: Blog do Carlos Eugênio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário