sábado, 20 de março de 2021

Pernambuco recebe nova remessa de vacinas contra a Covid-19; Estado inicia vacinação de quilombolas e idosos acima de 70 anos

Neste sábado (20/03), Pernambuco recebeu nova remessa de imunizantes contra a Covid-19. Tão logo foram recebidas, as 172 mil doses da Sinovac/Butantan e 36 mil da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz já começaram a ser distribuídas, pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI) no Estado, para as 12 gerências regionais de saúde (Geres), que por sua vez repassarão os insumos para os municípios. 

O recebimento das novas doses possibilitará o incremento da campanha de vacinação. A partir de agora, o Estado inteiro passará a imunizar os idosos a partir de 70 anos, além de garantir o avanço na proteção dos trabalhadores de saúde, com as doses da vacina Sinovac/Butantan que, por orientação do Ministério da Saúde, devem ser utilizadas apenas como primeira dose.

Já as doses da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz, que serão utilizadas como primeira dose, irá possibilitar o início da proteção dos povos e comunidades quilombolas tradicionais.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário