domingo, 31 de janeiro de 2021

Governo de Capoeiras investe em novos equipamentos para o Hospital Municipal

Em apenas um mês a frente da gestão municipal, o prefeito interino José Ernandes (Pitonho), mostra que tem compromisso com o desenvolvimento de Capoeiras.


O Governo Municipal de Capoeiras, adquiriu novos equipamentos hospitalares para assistência ao recém-nascido. Foram adquiridos uma incubadora Neonatal de última geração, dois berços aquecidos, e 14 impressoras digitais MONO HP. Os novos equipamentos foram entregues na tarde deste sábado (30/01), ao Hospital Municipal Quitéria Alves Vilela.


Segundo o secretário Municipal de Saúde, Cléber Stamm, “a aquisição dos equipamentos ao Hospital é necessária, pois é de conhecimento público e notório que a rede municipal de saúde realiza partos e presta toda assistência tanto as mulheres gestantes/puérperas, como aos seus bebês. Assim, todos os nascimentos sendo realizados na citada instituição, contará com equipamentos de ponta, para prestar assistência a todos os pacientes que necessitarem, além de viabilizar o trabalho dos profissionais de saúde”, esclareceu o secretário.

O enfermeiro obstetra e coordenador de enfermagem da unidade Gabriel Vitor elucidou a importância dos equipamentos, segundo ele, a medicina e a tecnologia precisam estar lado a lado: “trata-se de equipamentos bastante modernos, de última geração, importantíssimo para que possamos desenvolver um excelente atendimento para os nossos recém-nascidos, principalmente aqueles prematuros. Dentre os equipamentos, a incubadora também proporciona o transporte adequado do recém-nascido, garantindo que o bebê seja conduzido com a temperatura apropriada e protegido de infecções. À medida que você acrescenta a tecnologia, não resta dúvida de que teremos uma assistência cada vez melhor”, explicou o enfermeiro.

O prefeito Pitonho busca constantemente auxiliar o hospital municipal da cidade na destinação de recursos, no atendimento de demandas e na ampliação de serviços disponíveis na região. “A satisfação é muito grande em ter conhecimento que o trabalho que estamos realizando resulta na qualificação do atendimento dos pacientes. A saúde é uma área muito importante para a população e buscamos diariamente soluções para atender o maior número de serviços de pequena e média complexidade”, frisa Pitonho.

Na ocasião o prefeito e o secretário de Saúde comunicaram a chegada de novos recursos para área da saúde no valor de R$ 1.500.000,00 (Um milhão, e quinhentos mil reais), oriundos de emendas parlamentares pelo deputado federal Sílvio Costa Filho (1.000.000) um milhão, e o deputado federal Pastor Eurico (500.000) quinhentos mil.

Informações e imagens: Página da Secretaria de Saúde numa rede social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário